O projeto Fashion Click tem o objetivo de fornecer aos vendedores autônomos a divulgação através de um ambiente virtual, eventos para exposição e futuramente vendas on-line dos seus produtos.
A idéia é agrupar o maior número possível de vendedores autônomos e divulgar os seus produtos, já que essas pessoas não possuem recursos financeiros suficientes para organizarem desfiles e campanhas publicitárias, tal como as grandes confecções fazem.
Portanto, a união da Fashion Click com essas pessoas é favorável para ambas as partes. Isso porque, será um marketing barato para os vendedores e uma oportunidade de se fazer conhecer no mercado com pouco investimento para a Fashion Click.
Para isso, além dessa divulgação inicial que será através de um desfile na Faculdade Promove. O que se pretende futuramente é a legalização da empresa, para fazer a venda on-line desses produtos. É uma parcerias entre a empresa virtual e os vendedores.
Atualmente, o que vem movimentando as redes virtuais é o e-commerce informal. No ambiente virtual, essa prática passa a proliferar com a criação de bazares por jovens meninas. Elas revendem para outras garotas, produtos de marcas famosas que saíram de linha ou que apresentam tiragem limitada.
Essa forma de comércio se consolidou, na rede, principalmente através do Orkut, espaço onde não é difícil encontrar perfis criados unicamente com esse objetivo. O sistema é relativamente simples, já que as formas de pagamento e entrega são acertadas entre as duas partes, sem qualquer mediação.
As consumidoras de tipo de comércio são, em sua maioria, compostas por meninas que moram longe dos grandes centros e, por isso, não estão perto das lojas das marcas que cobiçam. Além disso, há também uma grande parcela que procura os preços mais acessíveis que esses bazares oferecem.
Claro que já existe algumas jovens que passam a tentar viver disso. Elas compram grande quantidade de produtos para efetuar a revenda, no entanto, quando isso se tornar uma prática constante de renda é necessário que ocorra a formalização do negócio, caso contrário é problema certo.
A terceira parte envolvida, além das consumidoras e vendedoras, são as empresas, cujos produtos são objetos de desejo e veneração. Muitas dessas marcas, ao invés de processarem as donas desses bazares, perceberam que esse comércio eletrônico informal poderia servir de termômetro para os seus lançamentos.
Assim, não é raro que algumas empresas relancem uma linha de produtos que possuiu grande aceitação pelas “sacoleiras virtuais” e que esteja em falta, por exemplo.
Futuramente, a Sete Lagoas Fashion Click pretende localizar essas jovens e convidá-las a participarem do nosso projeto. Se essa união se consolidar será um ponto de marketing certo para SLFC.
A união do e-commerce informal através dessas jovens, das vendedoras de marcas desconhecidas e da Fashion Click é altamente favorável. A contribuição para a Fashion Click dessas jovens é a própria marca em si, o que já chama a atenção dos internautas que buscam esses produtos, como também a variedade de preços e públicos, portanto, a quantidade de acessos pode aumentar consideravelmente. E para elas é uma parceria interessante, pois será possível fazer as vendas sem que precisem passar horas na internet com vendas apenas à vista, assim podem aumentar o número de vendas e com isso o lucro.
O objetivo é unir todos que vendem roupas informalmente e ligá-los a Fashion Click que será o elo formal do público a eles.
A SLFC conta com a parceria de vendedores autônomos de roupas, acessório e sapatos.
A SLFC conta com a parceria de vendedores autônomos de roupas, acessório e sapatos.