terça-feira, 24 de maio de 2011

Comparativo

A Pazinha em relação a Coco Chanel se assemelha por ambas serem mulheres a frente do seu tempo. Pazinha foi inserida no mercado de trabalho muito cedo e desde essa época possuía muita força de vontade. Atualmente trabalha com roupas e acessórios para ambos os sexos, mas no princípio trabalhava somente com roupas femininas. Assim como a Chanel pensava em transformar a mulher, ou seja, pensava na mulher como profissional, mãe, esposa e demais papéis que a mulher possui no mercado, lar e sociedade. Ambas pensavam em uma mulher confortável, livre, simples, alegre e ao mesmo tempo linda, elegante e poderosa. Pazinha transforma a autoestima da mulher fazendo com que ela se torne mais autoconfiante, alegre e feliz. Essas já eram as intenções da Chanel a anos atrás, ou seja, mudar os comportamentos das mulheres que antes eram submissas, presas a relacionamentos e famílias transformando-as em livres, poderosas e felizes. A visão da mulher para Pazinha e Chanel é a mesma, porém essa é a grande semelhança que existe entre elas.
Em se tratando do Yves Saint Laurent e Pazinha a semelhança entre eles se encontra no conforto que os trajes masculinizados proporcionam às mulheres. Ambos pensavam na combinação de trajes femininos e masculinos a fim de fornecer à mulher beleza e conforto. Na verdade essa também é uma semelhança entre Chanel, Yves e Pazinha, transformar trajes exclusivamente masculinos em tendências femininas. Deixar a mulher ao mesmo tempo feminina e linda através do conforto das roupas masculinas. O Yves conseguiu enxergar a mulher contemporânea e a Pazinha procura concretizar essa visão fornecendo seus serviços e produtos a fim de que a mulher se transforme continuamente.
Chanel, Yves e Pazinha pensava na igualdade de direitos e deveres entre homens e mulheres. Assim como Chanel e Yves mudaram para sempre os comportamentos das pessoas a Pazinha procura firmar essa mudança.
Pazinha transforma pessoas. Ela procura trazer a alegria de volta à vida das pessoas e ao mesmo tempo fortalecer as pessoas para que suas ações sejam valorizadas e respeitadas. No que diz respeito às mulheres, ela as transforma por fora e por dentro. Por fora propiciando beleza física. Por dentro fazendo que as mulheres se tornem mais seguras e confiantes ao exercerem seus muitos papéis, seja como profissional, esposa, mãe ou integrante da sociedade. É uma mudança de comportamento e visão. A pessoa passa a se enxergar como alguém que merece respeito, carinho e felicidade.
Esse é um caminho árduo e muitas vezes será necessário mudar de estilo de liderança, ou seja, ser o líder que a situação determina. Essa noção Pazinha tem, pois quando necessário usar de poder apesar de ser claramente uma líder que se firma através da autoridade.
Assim a Pazinha, Yves e Chanel mudaram e mudam atitudes e a maneira de ver as coisas e pessoas. Os três tem em comum a sociedade do futuro mais justa e feliz para todos. Uma sociedade em que todos têm o direito de serem felizes e devem buscar essa felicidade com muita persistência e coragem.